A dieta grega é uma dieta para perder peso que permite que você coma quanto queira. Esta dieta é parecida com a dieta de Atikins e a dieta Paleolítica. A comida da Grécia faz parte da dieta Mediterrânea.
A dieta Grega controla o nível de açúcar no sangue, que da sua vez controla o nosso apetite, funcionando da mesma forma que a dieta de baixo índice Glicêmico. Para perder peso devemos fazer refeições pequenas de três em três horas, da mesma forma que os atletas se alimentam.
A dieta grega é baseada na forma em que nutrição e o hormônio insulina afetam o nosso metabolismo e apetite, sendo criada pelo médico Dr. Fedon Lindbergm, que mora na Noruega, mas nasceu na Grécia.
Diega Grega Contém Baixo Índice Glicêmico
A dieta grega enfatiza que devemos comer alimentos com baixo índice glicêmico, porque estes contém pouca quantidade de açúcar. Por exemplo, pão branco tem um valor glicêmico alto, enquanto que uma salada verde contém um valor glicêmico baixo. Portanto, ao começar a dieta grega pode-se comer alimentos ricos em proteínas e carboidratos com índice glicêmico baixo, que são mais difíceis de digerir, o que ajuda a nos manter cheio por mais tempo e requer mais energia para serem digeridos.
Alimente-se de Gordura Insaturada
Muitas comidas contém gorduras saudáveis que são essenciais para o corpo. O nosso sistema imunológico e músculos precisam de gordura saudável para manter um bom funcionamento. Devemos comer as seguintes comida para manter um nível de gordura saudável:
* Sementes e Nozes
* Abacate
* Azeite e azeitona
* Peixes, incluindo Salmão, Sardinha e Cavala
Coma Menos Queijo, Manteiga, Bebida Alcoólica e Café
Esta é a parte mais difícil para alguns de nós! Mas é importante reduzir o consumo de queijo e manteiga para perder peso, pois estes alimentos contém muita caloria. O consumo de bebida alcoólica e café aumenta o desejo de comer besteira e comidas ricas em açúcar.
A dieta grega é uma dieta saudável que pode ajudar a perder barriga e manter uma saúde boa, podendo assim aumentar a expectativa de viva, pois o excesso de açúcar, gordura saturada e alimentos processados aumentam o risco de doenças do coração, câncer e enfarte. Portanto a dieta mediterrânea da Grécia é bem recomendada para emagrecer e manter um estilo de alimentação e nutrição saudável.
Referência: http://www.motleyhealth.com/diet-and-nutrition/greek-ionian-diet-to-help-lose-belly-fat